Blog

Blog

A Felicidade

June 25, 2019

Algumas pessoas correm atrás da felicidade porque pensam que precisam agarrá-las. Então usam viseiras e correm...e correm. Mas a felicidade corre atrás delas e não pode alcança-las, porque elas estão atrás da felicidade.

 

Largue a felicidade. E quando ela vier e bater à sua porta, abra somente a porta. Você pode também deixar a porta aberta. Aí a felicidade pode ir e vir como quiser talvez se sinta à vontade com você.

 

Quando alguém faz um bom trabalho, quando consegue fazer algo bom e o que faz também tem efeito, fica feliz. Essa felicidade é sentida como realização. É independente da chamada sensação de felicidade. Tem algo de essencial, algo pleno. Faz a pessoa feliz, mesmo que se encontre numa situação terrível e não esteja feliz nela.

 

Também existe a sensação de alegria. Isso também é felicidade. Posso ter isso junto com outras pessoas, mas também independente delas. Essa sensação de alegria aparece quando tomei meus pais e eles podem estar vivos dentro de mim como um todo, do jeito que são. Quem toma os seus pais dessa forma, experimenta que tudo aquilo que têm de bom flui deles para si, e tudo aquilo que deles temiam ou negavam fica de fora. Quem consegue isso sente que sua sensação de felicidade aumenta.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaques

Bob Clemps na Rádio Palermo

March 17, 2020

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga-me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

Diálogos Sistêmicos

dialogossistemicoscontato@gmail.com

WhatsApp (11) 9.9909.3801

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

design by gustha.com