Blog

Blog

Relacionamentos

A base de uma família é a atração sexual entre um homem e uma mulher.

Quando um homem deseja uma mulher, deseja aquilo que, como homem, lhe é necessário e não possui. Quando uma mulher deseja um homem, também deseja aquilo que, como mulher, lhe falta.

 

Para que o amor tenha êxito, precisamos dar o que somos e receber do parceiro aquilo de que necessitamos. Dando-nos, recebendo e possuindo o parceiro, tornamo-nos homem e mulher, e formamos um casal.

 

O amor entre parceiros exige a renúncia ao nosso primeiro e mais profundo amor, o amor por nossos pais. A união bem-sucedida exige o sacrifício e a substituição de nossos antigos vínculos com os pais – os do menino com a mãe, os da menina com o pai.

 

O menino vive sua primeira infância sobretudo dentro da esfera de influência da mãe. Sob o domínio da mãe, poderá tornar-se um grande sedutor e amante – “Don Juan”-, mas não alcança a maturidade plena como homem. A mãe libera o menino para o pai – esfera de influência masculina.

 

A menina também ingressa na vida sob a influência da mãe. O pai a fascina e, se tudo correr bem, ela consegue aprimorar a arte de atrair os homens na firme segurança do amor paterno. Se permanecer na esfera de influência paterna, passa a ser a “garotinha do papai”. Pode amar alguém, mas não alcança a maturidade plena de mulher. O pai libera a menina para o retorno da mãe.

 

O equilíbrio entre o dar e receber

O amor floresce entre os parceiros quando ambos se equilibram mutuamente como dois pratos de balança em que se colocam alternadamente objetos diferentes com pesos iguais.

Combinar bem permite aos parceiros manter o equilíbrio entre o dar e receber, no qual cada dá ao outro o que tem a oferecer e dele recebe o que necessita. Só então o seu relacionamento se torna uma parceria de iguais.

 

Ambos são responsáveis por tudo que acontece no relacionamento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaques

Bob Clemps na Rádio Palermo

March 17, 2020

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga-me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

Diálogos Sistêmicos

dialogossistemicoscontato@gmail.com

WhatsApp (11) 9.9909.3801

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

design by gustha.com